Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

Resenha do livro: Monster High

                Boa tarde gente, acabei de almoçar e estava vendo meus livros queridos, e lembrei faz três semanas mais ou menos que começei a ler a série "Monster High" e agora estou no terceiro livro (sim, estou adorando as histórias de monster high, me identifico muito).
                Eu sei que a maioria pensa "o que uma menina de 14 anos faz lendo monster high?" porque a primeira impressão de todo mundo é que deve ser um livrinho infantil e idiota de um monte de monstrinhas tentando entrar no mundo adolescente com jeitos estranhos e pouco maduros. Mas não, é uma série super legal, que sim uma menina de 14 anos pode ler sem ser julgada, porque são meninas já adolescente e que já estão na mesma fase que nós. Então não tem porque ter vergonha de ler essa série.
                E já que estou lendo e curtindo muito, vou mandar as informações do livro e fazer uma breve resenha para quem se interessou do primeiro livro da série "Monster High" e mostrar o quanto essa história é super legal, eu juro que não consigo pegar o livro e ler só um pouquinho, é tão emocionante que você pensa "eu tenho que continuar lendo.."  então eu vou provar!



































Informações básicas:

Livro: Monster High.
Autora: Lisi Harrison.
Ano de lançamento: 2010.
Número de páginas: 389 páginas.
Editora: iD.

Resumo:  Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.

Resenha: No primeiro livro da série conta com duas personagens principais: Melody Carver, que vive em uma família perfeita e humana, seu pai é cirurgião plástico e são muito ricos e Melody se sente a estranha da família por não parecer perfeita por causa de seu nariz. E Frankie Stein, que pertence a família dos Stein e foi criada em laboratório por seu pai há apenas 15 dias, ela é literalmente "elétrica" porque precisa carregar suas baterias todos os dias e é muito curiosa com os "normies".
                Então tudo começar quando Frankie é criada e depois de 15 dias seus pais anunciam que ela precisa ir para uma escola, que chama Merton High School, e ela fica muito ansiosa para se conhecer outras pessoas, e ela descobre que não é uma "normie" e sim uma IRADA então ela não poderia se monstrar como ela é de verdade, então teria que passar pó por seu corpo inteiro para esconder a pele verde, e cobrir todas as suas suturas e parafusos e tentar não se aproximar muito das pessoas. Ela acaba descobrindo também que há outros IRADOs na escola e assim vai querer que eles lutem para "normies" e IRADOs ficarem juntos, lado a lado e que acabem com suas diferenças. 
               Logo Melody e sua família estão se mudando de Beverly Hills para a mesma cidade que mora Frankie e então ela está super feliz para esquecer seu passado de "tromba de elefante" apelido que recebeu na escola porque seu nariz era muito feio, então assim seu pai cirurgião plástico arrumou seu nariz e hoje ele era perfeito, mas isso irritava Melody pelo fato de as pessoas só à aceitarem pela beleza. Quando chega lá conhece Jackson que a principio parece um humano normal, mas sua mãe, a professora de ciências de Merton High esconde um segredo do filho porque assim acha que o manterá a salvo. 

               E ai vai ter todo um desenrolar na história, que no final as personagens principais Melody e Frankie iram se unir por uma mesma causa que vai levar ao segundo livro da série que é "O Monstro Mora ao lado" que eu também já li e também recomendo para quem gostou do primeiro porque é a continuação, depois vou fazer uma resenha desse livro também, vou fazer da série inteira na verdade, mas estou indo aos poucos, se vocês já leram me contem se gostaram e se vão ler me contem também, comentem!







Adriane Meneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário